Manejo Comportamental Para Comportamentos Interferentes No Transtorno Do Espectro Autista
Se você é um profissional da área da saúde, educação ou comunicação, e trabalha com o desenvolvimento de habilidades em crianças diagnosticadas com TEA, este curso foi criado especialmente para você.
Com base nos princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), você aprenderá técnicas práticas para lidar com comportamentos interferentes em crianças com Transtorno do Espectro Autista.
Por que este curso é essencial para você?
- Aprenda com Felipe Tardem, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, pela Universidade de São Paulo
- Adquira compreensão profunda dos comportamentos Interferentes
- Domine habilidade para combinar estratégias de intervenção
- Obtenha um certificado que valida seus conhecimentos e destaca seu currículo na área.
O que você irá aprender
- Fazer Análise Funcional dos comportamentos interferentes.
- Estratégias de intervenção e manejo comportamental.
- Diferenciar os tipos de reforçamentos e aprender como e quando utilizar cada um.
- Fornecer orientação a pais e profissionais para diminuição de comportamentos interferentes.
Conteúdo do Curso
Aula 1: Apresentação do curso
Aula 2: Entendendo Comportamentos Interferentes e Introdução a Análise Funcional
Aula 3: Análise Funcional Descritiva
Aula 4: Análise Funcional Experimental
Aula 5: Introdução a intervenções para manejo comportamental
Aula 6: Entendendo a função de “Atenção”
Aula 7: Reforçamento Não Contingente (NCR);
Aula 8: Entendendo a Extinção;
Aula 9: Entendendo o Reforçamento Diferencial de Respostas Alternativas (DRA) e Reforçamento Diferencial de Respostas Incompatíveis (DRI);
Aula 10: Combinando estratégias para a diminuição de comportamentos interferentes mantidos por atenção;
Aula 11: Orientando pais e outros profissionais para a função de atenção;
Aula 12: Entendendo a função de aquisição de itens e Reforçamento Diferencial de Outros Comportamentos (DRO) e como orientar pais e outros profissionais;
Aula 13: Explorando a função de Fuga de Demanda;
Aula 14: Entendendo a Sequência Instrucional de Alta Probabilidade (High-p);
Aula 15: Combinando estratégias antecedentes e consequentes para a diminuição de comportamentos interferentes com função de fuga de demanda;
Aula 16: Orientando pais e outros profissionais para diminuição de comportamentos interferentes com função de fuga de demanda;
Aula 17: Compreendendo a função de Reforçamento Automático e utilizando estratégias antecedentes;
Aula 18: Desenvolvendo Flexibilidade Comportamental e orientação de pais e outros profissionais;
Aula 19: Estratégias Extras
Público-Alvo
Este curso é ideal para:
- Psicólogos(as), Fonoaudiólogos(as), Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas.
- Pedagogos(as), Psicopedagogos(as) e outros profissionais que atuam com crianças com TEA.
- Educadores e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos em ABA e comportamento verbal.
Carga Horária
- 5h30 de conteúdo dinâmico, com aulas gravadas e materiais complementares.
Benefícios Exclusivos
- Certificado Digital: Com validade e reconhecimento para aprimorar seu currículo.
- Aulas com Exemplos Práticos e Didáticas: Ministradas por um especialista da área.
- Acesso Flexível: Estude no seu ritmo, onde e quando quiser.
Felipe Tardem - CRP 08/18647
Vagas limitadas
19 aulas
3 módulos
Clique nos botões abaixo para entrar em contato com a unidade da sua cidade.